Saga Ruiva: Minha evolução ruiva & Anilina.

Depois de tanta turbulência consegui achar um tempinho para vir aqui postar, responder comentários, etc. Enfim, no post passado perguntei a vocês o que gostariam que eu estivesse postando aqui no blog, confesso que tenho mil ideias mas só consigo formar posts de gastronomia (porque será, né? rs). Ontem uma moça disse que adoraria saber minha saga de jó, e me incentivou a fazer esse post.

Estou "oficialmente" ruiva a quase três meses, durante esse tempo só consigo dizer: É caro feat trabalhoso ser ruiva e ter cabelo hidratado, gente. Passei anos da minha vida fazendo caca no cabelo, e agora, um pouco mais consciente (vulgo velha), percebo o quanto cuidar do cabelo é importante, rs. Tive cabelo vermelho cereja a uns 4/5 anos atrás, aquele vermelho 666 com tinta de farmácia, sabem? Um horror. Era poroso, mal cuidado e feio. Depois disso tasquei Preto Azulado e fui feliz por longos tempos, sempre amei a cor em mim, por eu ter a pele hiper clarinha e usar muito batom vermelho, não contente com o cabelo preto tentei ficar loira (em casa e com pó descolorante da yamá, prevejam), meu cabelo quebrou completamente, ficou horrível e consegui recupera-lo a pouco tempo atrás. Enfim, voltei para o preto novamente e deixei desbotar e ficou natural, pelo que eu pensava.
A verdade é que ter ficado ruiva pra mim foi um acidente. Eu pretendia deixar meu cabelo um castanho mais claro usando Dekap Color, e meu cabelo ficou simplesmente todo acobreado, só na primeira aplicação do Dekap. Com o detalhe de uma raiz eternamente gigante.

 Ps: As fotos estão ruins pois eu não as tirei com a intenção de expô-las em um blog, sabe. Hahahaha

Recebi vários elogios, e até mesmo depois que deixei meu cabelo completamente ruivo, teve gente que disse que preferia ele como tinha ficado antes.
As fotos acima são somente da primeira aplicação de Dekap, que eu fiz um dia antes do domingo da Páscoa. 4 dias depois fiz a segunda aplicação e ficou completamente loiro, no comprimento.
Foi ai que sem muito conhecimento fui atrás de uma tinta ruiva acobreada, fui em todas as lojas de cosméticos possíveis e encontrei a Tec Italy 8R, foi a cor que mais se aproximou do que eu queria, pintei com ox de 30volumes e o resultado foi o seguinte:
Eu realmente detestei pra cor que essa tinta desbotou, ficou parecendo um loiro escuro like a burro quando foge. Sem falar que ela desbotou super rápido, não durou quase nada. Não pintaria novamente meu cabelo com ela. 

Em seguida, minha amiga me apresentou a Anilina laranjada, e eu amei, estava com os dreads e meus dreads ficaram super laranjinhas. Eu realmente amei a anilina e não largo mais por nada, de 15 em 15 dias tonalizo com 1 colher de anilina+creme branco.
26 dias depois eu retoquei com a Keraton Color 8.34 e simplesmente amei, gente, que cor linda que ficou! 
Ficou assim:

Parecia extremamente natural, pintei com ox de 20volumes e acho que foi por isso que pegou tão bem. As primeiras duas semanas foi tudo amor, tudo perfeito, tudo flores, mas ai começou a desbotar para um cobre, que eu também amei, mas queria tanto aquela cor pra sempre.
Nesse espaço de tempo, tonalizava com anilina a cada dia do Cronograma Capilar, os resultados eram diferentes a cada aplicação, segue as fotos:



Realmente, anilina é um amor por completo, mas não pega na raiz, tá?
Enfim, quase chegando o momento de retocar, eu não tinha dúvidas alguma a não ser pintar novamente com a Keraton, que só fez amor no meu cabelo. Mas ai conheci a Luana, que é uma cabeleireira (e minha melhor amiga) excepcional, porreta mesmo! Fez milagres no meu cabelo. Disse pra ela que queria retocar, e ela me alertou dizendo para eu dar um espaço maior entre as tinturas, assim ela só tonalizou com o Tonalizante Keraton, na cor cobre, misturado com um Mix da Igora, ficou assim: 
Essa foto foi para o portfólio da Lu, então a pose não foi intencional minha! Tenho consciência de que não ficou like a Diva. Hahahaha



 Ficou perfeito!!!! A Lu é realmente muito boa! Recomendo ela pra tudo, além de tonalizar ela fez uma progressiva sem formol da Alta Moda, realinhou minha franja (que estava um caos), fez uma reconstrução com queratina e o deixou super saudável novamente! Quem quiser o contato dela é só me pedir, dizendo que viu aqui no blog ela dá um descontinho bem amor, e digo a vocês meninas, ruivas, morenas, platinadas, loiras, coloridas, a Lu vai salvar/tratar/cuidar/resgatar as madeixas de vocês e deixa-las perfeitas! An, segue o detalhe de que ela é especializada em cabelos Platinados, Ruivos e Mega Hair!

Ps: Ela atende a domicílio e também no Salão "Color Life", em Curitiba!
O Salão dela é coisa mais linda do mundo, super vintage, assim que tu entra ela já te serve chá, tem como ser mais perfeita? E lá também tem outros profissionais divinos, O Bruno que é especializado em Cortes, Químicas e Cachos. E a Marilyn que é a Manicure mais pinup desse universo, ela também faz alongamento de cílios, depilação, etc... Mas isso é assunto para outro post mais detalhado, né? Enfim...

Como a Lu viajou na época de retocar e minha raiz já estava gritando por tinta, resolvi fazer tudo sozinha mesmo, até porque se eu fizesse alguma caca saberia que em poucos dias ela estaria aqui pra restaurar.
Primeiramente eu descolori com ox de 20volumes, por 30 minutos, fiz a idiotice de descolorir a raiz também e a raiz ficou praticamente platinada e o comprimento loiro cláríssimo. Não ressecou nadica (acredito que tenha sido por causa dos tratamentos que a Lu tinha feito na semana passada), logo em seguida pintei com a Keraton Color 8.34 (minha queridinha) com ox de 30volumes. Ficou bem diferente a raiz para o comprimento, confesso, meu cabelo ficou hiper diferente do que estava acostumada. Mas eu não detestei. Até comecei a amar depois.
Ficou assim:



 Dá pra notar bem a diferença da raiz para o comprimento, né? Porém a cor ficou super linda mesmo. E eu até me acostumei.
Sábado passado fiz hidratação e coloquei um pouquinho de anilina, deu uma boa mudada na cor e ficou assim:

Parece que enfim achei o tom perfeito para o meu cabelo, eu simplesmente amei, anilina é realmente uma salvação (se usada com muita precaução e cuidado). 
Aposentei minha vida de cabeleireira e a partir de agora só farei minhas mudancinhas com a Luana, que é perfeita no que faz e até hoje foi a única cabeleireira que me fez sair de um salão super satisfeita. Não tenho palavras pra agradece-la de ter me salvado de um cabelo quebrado, hoje posso dizer que meu cabelo está mais bem cuidado, mais tratado do que quando era virgem.

É isso, gente! Vou estudar mais sobre anilina (tanto a laranjada quanto as coloridas) e virei logo logo com um post ensinando a tonalizar com ela, e os cuidados que é preciso ter antes/durante/depois da aplicação, pois na minha opinião os tons mais bonitos que cheguei, foi com ela. 

E o que vocês acharam? Qual tom preferem? Já usaram Anilina?



5 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, você ficou linda! Amei!

Anônimo disse...

Ficou muito lindo!!

Amanda Kirchner Ricetti disse...

Eu usei Anlina por um bom tempo, essas que usa em madeira, depois de quase um ano de uso, meu cabelo comecou a quebrar muito, pois ela tem uns componentes bem pesadinhos.. Depois disso, passei pro Azul de Metileno e a Violeta Genciana, Como eu pintava sempre de roxo nao tive maiores problemas na mudanca, a nao ser a sujeira que multiplica por 1000..

Sua cor ficou muito linda, eu amei seu cabelo como ficou logo quando saiu do salao, ficou mto vintage rs

Anônimo disse...

Que evolução! cara você tá muito linda, cada dia mais se isso é possível
Um post perfeito pra agora é os batons que você usa
Estou louca para saber qual o último e daquele meio nude de quando vc saiu do salão.
Por faovr faça esse post antes que eu pire aqui querendo saber qual batons vc usa.
Uma boa também, como vc trabalha na mac, e com certeza deve usar só essa marca, seria você achar uma opção mais em conta para suas cores.
Dizem que anilina mancha e não sai de jeito nenhum, verdade?

Mirella disse...

E esse coque laço? Ensine-nos já a fazer moça perfeita! haha
Adorei seu cabelo após o dekap!

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo