"Drê Gourmet" - Panquecas Vegetarianas.

Nesses últimos tempos andava tão preguiçosa que acabei não pisando na cozinha por uns bons dias.
Passo a maior parte do dia fora, então quando chegava a noite em casa, passava longe da coitada.
Confesso que estava com saudades de fazer algo diferente. Sempre achei que merecemos comer algo bonito e sempre me esforço em deixar tudo muito perfeitinho (unir sabor&beleza), até porque sempre rola aquela fotinho básica para o Instagram.

Hoje meu padrasto chegou com um pacote de massa de panquecas prontas (Sim, é alegria demais), eu sempre adorei fazer panquecas mas caio de preguiça de fazer a massa e desistia assim que lembrava do processo de colocar uma a uma na frigideira e o fato delas já virem prontinhas me inspirou.
Ok! Digamos que inventei moda.


Até gostei da massa, mas achei ela meio áspera, nada como a massa caseira, mas quebra um galho para os preguicinhas, como eu. 

Segue os ingredientes do molho vermelho:
2 Tomates grandes picadinhos.
1 Cebola picada (eu prefiro ralar, pois em casa só tem enjoados que acham que não comem cebola)
Meio Pimentão Colorido (Uso sempre o Verde e o Amarelo).
2 Dentes de alho amassadinhos.
Salsinha a gosto (Eu usei um maço, tu pode também usar Coentro)
1 Sachê de Molho Vermelho (Tu pode optar em fazer o molho também)
Suco de 1 limão.
Sal, pimenta do reino, coentro desidratado.

Sou hiper apaixonada por tomate, ele está em quase todas as minhas receitas, e uma diquinha bem legal é retirar as sementinhas, dá uma diferença e tanto. 

Molho Branco:
Sou um caos para fazer esse molho, que é o meu preferido, porém quem sempre faz é meu padrasto. Enquanto o dele fica hiper cremoso e homogêneo o meu insiste em ficar empelotado, mas ok o tempo ensina. Digo sempre que se existisse um concurso de "Melhor Molho Branco", ele ganharia. Segue os ingredientes:
100gr de Creme Vegetal.
100gr de Trigo.
Leite até chegar ao ponto desejado (No meu caso, bem cremosinho). Vocês podem optar em usar leites vegetais, tipo o de amêndoas, que em minha opinião é o que mais combina com o molho.
1 caixinha de Creme de leite (Pode ser o de Soja).
4 colheres de Requeijão (Também pode ser substituido por Tofupiry).
Raspas de Nóz Moscada e Sal a gosto.

Tu começa com o creme vegetal e o trigo no fogo até ficar uma pasta bem grossa, no que agregar o trigo e o creme você pode ir adicionando o leite, *nunca parando de mexer, obrigada*. Acrescente o leite bem aos poucos, diz meu padrasto que esse é o "Pulo do Gato". No que chegar na consistência que tu quer, pode acrescentar o requeijão, o a nóz e o sal. Pronto, no que tu desligar acrescente o creme de leite.

A montagem é básica, panquecas recheadas com o molho e cobertas com molho branco. Ficaria lindo se tivessem sido gratinadas com queijo parmesão, porém por ter sido feita a noite e de surpresa, estava sem muitos ingredientes e ir até o mercado não era uma opção. O molho vermelho teria ficado divino com Proteína de Soja. Mas assim que repor meus suprimentos Veg Veg irei fazer receitinhas mais elaboradas.

Resultado! Ficou muito boa, ainda mais porque fiz de última hora e sem ter muitos ingredientes.

O Post-receitinha-like-a-andressa-maria-braga de hoje foi só pra "Inaugurar" a categora Gastrô, mesmo. Haha.
Eu espero que gostem.
Ps1: Lembrando que ainda não adotei o Veganismo, sou ovolacto, porém tenho feito muitos estudos para adequar o veganismo em minha vida, mesmo que muitas atitudes/ações eu já tenha a um certo tempo. Porém para medidas drásticas é preciso de muito estudo, mudanças e não é possível mudar uma rotina inteira de um dia para outro.
Ps2: As fotos estão ruins por motivos de: Ainda estou sem câmera, porém logo será resolvido.

Logo mais venho com um post mostrando lugares legais vegetarianos em Curitiba e Florianópolis.




Nenhum comentário:

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo