"Drê Gourmet" - Muffin Omelete de Forno; Feira do Pinhão e Quentão, Salva Bicho!

Ok ok, eu prometi postar meu look com o Creeper (o tão desejado e procurado), prometi também o guia de cafés, de lugares vegetarianos e também sobre a Veg Veg (esse tá no forno, juro!). Então, só que é difícil, sabe, encontrar alguém disposto e paciente para fotografar meus looks, pois essa é uma tarefa de guerreiro, tem que tirar mil fotos e eu só irei gostar de 2, no máximo. E também não queria ficar postando mil fotos no espelho. 

Nessa semana, por estar mais em casa acabei inventando moda na cozinha, tipo um Strogonoff de PTS com creme de abóbora e  informo a vocês que abóbora fica boa só no Doce mesmo (que inclusive irei fazer amanhã). 
 Dívidas de posts a parte, venho com uma receitinha MARAVILHOSA, que vale super a pena fazer, pois é super fácil, baratinha e hiper rápida. O Muffin Omelete de Forno, que na verdade não foi ao forno (pasmem), fiz no dia do jogo do Brasil e caiu muito bem, por incrível que pareça, faltou (logo eu que faço comida para alimentar um batalhão de soldados famintos, pra 4 pessoas). 


Valeu super a pena fazer e  não gastei 15 minutos. Sem falar que gostaram tanto, que estão me cobrando para fazer novamente

Segue a listinha de ingredientes (Para 15 muffins, mais ou menos):

6 ovos.
1 tomate grande picadinho (sem semente, por favor).
1 cebola pequena picada.
Meio maço de salsinha picada.
Sal, pimenta do reino e orégano a gosto. 
1 colher de Fermento Químico. (Eu não usei, mas eles murcharam assim que saíram do forno, com o fermento não teria acontecido)
1 cubinho de queijo para cada muffin. Eu usei um queijo caseiro, que a minha vó Alemã fez, ele é tipo Requeijão e virou um creme ao ser assado, como ele foi trazido do interior, é bem difícil de acha-lo por aqui (vulgo impossível), mas um resultado parecido seria o Queijo Branco, porém tu pode usar Mozzarella, só que vai ficar mais salgadinho (ai é só dar uma maneirada no sal).


Modo de preparo:

Bater bem os ovos com os ingredientes picadinhos;
Colocar um cubo de queijo nas forminhas untadas com manteiga, eu usei a Manteiga Ghee (que é sem traços de lactose, receitinha dela em breve);
Colocar cuidadosamente nas forminhas, cobrindo o queijo;
Para assar, eu usei o microondas, meu microondas tem a função Grill e acabo assando tudo por lá (gente, só faça isso se o seu tiver essa função PELO AMOR DE DEUS, não queremos ver tudo explodido, né?). Ficou no microondas por 10 minutos, em alta potência. Mas ai o tempo varia de acordo com a potência do seu.
Para assar no forno, acredito que seria aproximadamente 25 minutos, ou até ficar douradinho por cima. O truque do palito super voga nessa hora!

 Tcharãa! Ficou muito bom e o queijo virou um creminho maravilhoso. 
Essa receita permite várias variações, você pode colocar de tudo, desde presunto, linguicinha picada, são inúmeras ideias de recheios, com a garantia de que vai ficar ótimo, né? Porque a cara está linda! 

Esses Muffins são ótimos pra uma janta rápida, um lanchinho no meio da tarde e até para o café da manha reforçado do fim de semana. 

Ah, como meus últimos posts no blog acabam vindo com um convitinho, aproveito para convidar todos vocês para aproveitarem o friozinho (e a feirinha da Praça Osório) para provar o Quentão&Pinhão na Barraquinha SALVA BICHO! É feito com muito, muito amor e carinho e de quebra ajuda os peludos!       


Fui ontem na feirinha (que eu tanto amo e espero, rs), e descobri a barraquinha, fiquei super feliz por ter encontrado uma ação tão legal, não preciso nem dizer que fui super bem atendida e o Quentão com Marshmallow (tem sem também) estava maravilhoso. E lá eles arrecadam doações para os peludinhos que a gente tanto ama e anseia ajudar. Não levei ainda minhas doações porque descobri super do nada a barraquinha e ainda no primeiro dia. 
Mas ta aí gente, é uma boa oportunidade para ajudar nossos anjinhos nesse frio, né? Tomando quentão e comendo pinhão feitos com amor por um precinho mais amor ainda.

Escrevendo esse post percebi que por mais que eu me tente deixar a Gastronomia, ela me abraça cada vez mais. Hahaha. Por incrível que pareça estou feliz em criar minhas receitinhas e vir posta-las a vocês. Espero mesmo que gostem. Aliás, gostaria que por comentário vocês dissessem o que eu poderia estar postando, tenho tantas ideias e quero por em prática logo, mas preciso de vocês! 

Um comentário:

Anônimo disse...

Sempre soube que você era talentosa, escreve muito bem e deve cozinhar melhor ainda. Aconselho vc postar as escolhas de roupa que faz, você sempre se vestiu muito bem.
As vezes fico imaginando como será que você faz tal maquiagem e consegue manter o bocão vermelho sempre intacto, sem borrar e duradouro.
Um post legal tambem seria sobre suas tatuagens e piercings, vc ja tem tantas e postar sobre cuidados ajudaria muita gente pois tem tatuador que nem liga pra isso.
Parabéns e nunca desista, por você e por todos que curtem esse blog.
Beijos!

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo