Saga Ruiva: Minha evolução ruiva & Anilina.

Depois de tanta turbulência consegui achar um tempinho para vir aqui postar, responder comentários, etc. Enfim, no post passado perguntei a vocês o que gostariam que eu estivesse postando aqui no blog, confesso que tenho mil ideias mas só consigo formar posts de gastronomia (porque será, né? rs). Ontem uma moça disse que adoraria saber minha saga de jó, e me incentivou a fazer esse post.

Estou "oficialmente" ruiva a quase três meses, durante esse tempo só consigo dizer: É caro feat trabalhoso ser ruiva e ter cabelo hidratado, gente. Passei anos da minha vida fazendo caca no cabelo, e agora, um pouco mais consciente (vulgo velha), percebo o quanto cuidar do cabelo é importante, rs. Tive cabelo vermelho cereja a uns 4/5 anos atrás, aquele vermelho 666 com tinta de farmácia, sabem? Um horror. Era poroso, mal cuidado e feio. Depois disso tasquei Preto Azulado e fui feliz por longos tempos, sempre amei a cor em mim, por eu ter a pele hiper clarinha e usar muito batom vermelho, não contente com o cabelo preto tentei ficar loira (em casa e com pó descolorante da yamá, prevejam), meu cabelo quebrou completamente, ficou horrível e consegui recupera-lo a pouco tempo atrás. Enfim, voltei para o preto novamente e deixei desbotar e ficou natural, pelo que eu pensava.
A verdade é que ter ficado ruiva pra mim foi um acidente. Eu pretendia deixar meu cabelo um castanho mais claro usando Dekap Color, e meu cabelo ficou simplesmente todo acobreado, só na primeira aplicação do Dekap. Com o detalhe de uma raiz eternamente gigante.

 Ps: As fotos estão ruins pois eu não as tirei com a intenção de expô-las em um blog, sabe. Hahahaha

Recebi vários elogios, e até mesmo depois que deixei meu cabelo completamente ruivo, teve gente que disse que preferia ele como tinha ficado antes.
As fotos acima são somente da primeira aplicação de Dekap, que eu fiz um dia antes do domingo da Páscoa. 4 dias depois fiz a segunda aplicação e ficou completamente loiro, no comprimento.
Foi ai que sem muito conhecimento fui atrás de uma tinta ruiva acobreada, fui em todas as lojas de cosméticos possíveis e encontrei a Tec Italy 8R, foi a cor que mais se aproximou do que eu queria, pintei com ox de 30volumes e o resultado foi o seguinte:
Eu realmente detestei pra cor que essa tinta desbotou, ficou parecendo um loiro escuro like a burro quando foge. Sem falar que ela desbotou super rápido, não durou quase nada. Não pintaria novamente meu cabelo com ela. 

Em seguida, minha amiga me apresentou a Anilina laranjada, e eu amei, estava com os dreads e meus dreads ficaram super laranjinhas. Eu realmente amei a anilina e não largo mais por nada, de 15 em 15 dias tonalizo com 1 colher de anilina+creme branco.
26 dias depois eu retoquei com a Keraton Color 8.34 e simplesmente amei, gente, que cor linda que ficou! 
Ficou assim:

Parecia extremamente natural, pintei com ox de 20volumes e acho que foi por isso que pegou tão bem. As primeiras duas semanas foi tudo amor, tudo perfeito, tudo flores, mas ai começou a desbotar para um cobre, que eu também amei, mas queria tanto aquela cor pra sempre.
Nesse espaço de tempo, tonalizava com anilina a cada dia do Cronograma Capilar, os resultados eram diferentes a cada aplicação, segue as fotos:



Realmente, anilina é um amor por completo, mas não pega na raiz, tá?
Enfim, quase chegando o momento de retocar, eu não tinha dúvidas alguma a não ser pintar novamente com a Keraton, que só fez amor no meu cabelo. Mas ai conheci a Luana, que é uma cabeleireira (e minha melhor amiga) excepcional, porreta mesmo! Fez milagres no meu cabelo. Disse pra ela que queria retocar, e ela me alertou dizendo para eu dar um espaço maior entre as tinturas, assim ela só tonalizou com o Tonalizante Keraton, na cor cobre, misturado com um Mix da Igora, ficou assim: 
Essa foto foi para o portfólio da Lu, então a pose não foi intencional minha! Tenho consciência de que não ficou like a Diva. Hahahaha



 Ficou perfeito!!!! A Lu é realmente muito boa! Recomendo ela pra tudo, além de tonalizar ela fez uma progressiva sem formol da Alta Moda, realinhou minha franja (que estava um caos), fez uma reconstrução com queratina e o deixou super saudável novamente! Quem quiser o contato dela é só me pedir, dizendo que viu aqui no blog ela dá um descontinho bem amor, e digo a vocês meninas, ruivas, morenas, platinadas, loiras, coloridas, a Lu vai salvar/tratar/cuidar/resgatar as madeixas de vocês e deixa-las perfeitas! An, segue o detalhe de que ela é especializada em cabelos Platinados, Ruivos e Mega Hair!

Ps: Ela atende a domicílio e também no Salão "Color Life", em Curitiba!
O Salão dela é coisa mais linda do mundo, super vintage, assim que tu entra ela já te serve chá, tem como ser mais perfeita? E lá também tem outros profissionais divinos, O Bruno que é especializado em Cortes, Químicas e Cachos. E a Marilyn que é a Manicure mais pinup desse universo, ela também faz alongamento de cílios, depilação, etc... Mas isso é assunto para outro post mais detalhado, né? Enfim...

Como a Lu viajou na época de retocar e minha raiz já estava gritando por tinta, resolvi fazer tudo sozinha mesmo, até porque se eu fizesse alguma caca saberia que em poucos dias ela estaria aqui pra restaurar.
Primeiramente eu descolori com ox de 20volumes, por 30 minutos, fiz a idiotice de descolorir a raiz também e a raiz ficou praticamente platinada e o comprimento loiro cláríssimo. Não ressecou nadica (acredito que tenha sido por causa dos tratamentos que a Lu tinha feito na semana passada), logo em seguida pintei com a Keraton Color 8.34 (minha queridinha) com ox de 30volumes. Ficou bem diferente a raiz para o comprimento, confesso, meu cabelo ficou hiper diferente do que estava acostumada. Mas eu não detestei. Até comecei a amar depois.
Ficou assim:



 Dá pra notar bem a diferença da raiz para o comprimento, né? Porém a cor ficou super linda mesmo. E eu até me acostumei.
Sábado passado fiz hidratação e coloquei um pouquinho de anilina, deu uma boa mudada na cor e ficou assim:

Parece que enfim achei o tom perfeito para o meu cabelo, eu simplesmente amei, anilina é realmente uma salvação (se usada com muita precaução e cuidado). 
Aposentei minha vida de cabeleireira e a partir de agora só farei minhas mudancinhas com a Luana, que é perfeita no que faz e até hoje foi a única cabeleireira que me fez sair de um salão super satisfeita. Não tenho palavras pra agradece-la de ter me salvado de um cabelo quebrado, hoje posso dizer que meu cabelo está mais bem cuidado, mais tratado do que quando era virgem.

É isso, gente! Vou estudar mais sobre anilina (tanto a laranjada quanto as coloridas) e virei logo logo com um post ensinando a tonalizar com ela, e os cuidados que é preciso ter antes/durante/depois da aplicação, pois na minha opinião os tons mais bonitos que cheguei, foi com ela. 

E o que vocês acharam? Qual tom preferem? Já usaram Anilina?



"Drê Gourmet" - Muffin Omelete de Forno; Feira do Pinhão e Quentão, Salva Bicho!

Ok ok, eu prometi postar meu look com o Creeper (o tão desejado e procurado), prometi também o guia de cafés, de lugares vegetarianos e também sobre a Veg Veg (esse tá no forno, juro!). Então, só que é difícil, sabe, encontrar alguém disposto e paciente para fotografar meus looks, pois essa é uma tarefa de guerreiro, tem que tirar mil fotos e eu só irei gostar de 2, no máximo. E também não queria ficar postando mil fotos no espelho. 

Nessa semana, por estar mais em casa acabei inventando moda na cozinha, tipo um Strogonoff de PTS com creme de abóbora e  informo a vocês que abóbora fica boa só no Doce mesmo (que inclusive irei fazer amanhã). 
 Dívidas de posts a parte, venho com uma receitinha MARAVILHOSA, que vale super a pena fazer, pois é super fácil, baratinha e hiper rápida. O Muffin Omelete de Forno, que na verdade não foi ao forno (pasmem), fiz no dia do jogo do Brasil e caiu muito bem, por incrível que pareça, faltou (logo eu que faço comida para alimentar um batalhão de soldados famintos, pra 4 pessoas). 


Valeu super a pena fazer e  não gastei 15 minutos. Sem falar que gostaram tanto, que estão me cobrando para fazer novamente

Segue a listinha de ingredientes (Para 15 muffins, mais ou menos):

6 ovos.
1 tomate grande picadinho (sem semente, por favor).
1 cebola pequena picada.
Meio maço de salsinha picada.
Sal, pimenta do reino e orégano a gosto. 
1 colher de Fermento Químico. (Eu não usei, mas eles murcharam assim que saíram do forno, com o fermento não teria acontecido)
1 cubinho de queijo para cada muffin. Eu usei um queijo caseiro, que a minha vó Alemã fez, ele é tipo Requeijão e virou um creme ao ser assado, como ele foi trazido do interior, é bem difícil de acha-lo por aqui (vulgo impossível), mas um resultado parecido seria o Queijo Branco, porém tu pode usar Mozzarella, só que vai ficar mais salgadinho (ai é só dar uma maneirada no sal).


Modo de preparo:

Bater bem os ovos com os ingredientes picadinhos;
Colocar um cubo de queijo nas forminhas untadas com manteiga, eu usei a Manteiga Ghee (que é sem traços de lactose, receitinha dela em breve);
Colocar cuidadosamente nas forminhas, cobrindo o queijo;
Para assar, eu usei o microondas, meu microondas tem a função Grill e acabo assando tudo por lá (gente, só faça isso se o seu tiver essa função PELO AMOR DE DEUS, não queremos ver tudo explodido, né?). Ficou no microondas por 10 minutos, em alta potência. Mas ai o tempo varia de acordo com a potência do seu.
Para assar no forno, acredito que seria aproximadamente 25 minutos, ou até ficar douradinho por cima. O truque do palito super voga nessa hora!

 Tcharãa! Ficou muito bom e o queijo virou um creminho maravilhoso. 
Essa receita permite várias variações, você pode colocar de tudo, desde presunto, linguicinha picada, são inúmeras ideias de recheios, com a garantia de que vai ficar ótimo, né? Porque a cara está linda! 

Esses Muffins são ótimos pra uma janta rápida, um lanchinho no meio da tarde e até para o café da manha reforçado do fim de semana. 

Ah, como meus últimos posts no blog acabam vindo com um convitinho, aproveito para convidar todos vocês para aproveitarem o friozinho (e a feirinha da Praça Osório) para provar o Quentão&Pinhão na Barraquinha SALVA BICHO! É feito com muito, muito amor e carinho e de quebra ajuda os peludos!       


Fui ontem na feirinha (que eu tanto amo e espero, rs), e descobri a barraquinha, fiquei super feliz por ter encontrado uma ação tão legal, não preciso nem dizer que fui super bem atendida e o Quentão com Marshmallow (tem sem também) estava maravilhoso. E lá eles arrecadam doações para os peludinhos que a gente tanto ama e anseia ajudar. Não levei ainda minhas doações porque descobri super do nada a barraquinha e ainda no primeiro dia. 
Mas ta aí gente, é uma boa oportunidade para ajudar nossos anjinhos nesse frio, né? Tomando quentão e comendo pinhão feitos com amor por um precinho mais amor ainda.

Escrevendo esse post percebi que por mais que eu me tente deixar a Gastronomia, ela me abraça cada vez mais. Hahaha. Por incrível que pareça estou feliz em criar minhas receitinhas e vir posta-las a vocês. Espero mesmo que gostem. Aliás, gostaria que por comentário vocês dissessem o que eu poderia estar postando, tenho tantas ideias e quero por em prática logo, mas preciso de vocês! 

"Drê Gourmet" - Panquecas Vegetarianas.

Nesses últimos tempos andava tão preguiçosa que acabei não pisando na cozinha por uns bons dias.
Passo a maior parte do dia fora, então quando chegava a noite em casa, passava longe da coitada.
Confesso que estava com saudades de fazer algo diferente. Sempre achei que merecemos comer algo bonito e sempre me esforço em deixar tudo muito perfeitinho (unir sabor&beleza), até porque sempre rola aquela fotinho básica para o Instagram.

Hoje meu padrasto chegou com um pacote de massa de panquecas prontas (Sim, é alegria demais), eu sempre adorei fazer panquecas mas caio de preguiça de fazer a massa e desistia assim que lembrava do processo de colocar uma a uma na frigideira e o fato delas já virem prontinhas me inspirou.
Ok! Digamos que inventei moda.


Até gostei da massa, mas achei ela meio áspera, nada como a massa caseira, mas quebra um galho para os preguicinhas, como eu. 

Segue os ingredientes do molho vermelho:
2 Tomates grandes picadinhos.
1 Cebola picada (eu prefiro ralar, pois em casa só tem enjoados que acham que não comem cebola)
Meio Pimentão Colorido (Uso sempre o Verde e o Amarelo).
2 Dentes de alho amassadinhos.
Salsinha a gosto (Eu usei um maço, tu pode também usar Coentro)
1 Sachê de Molho Vermelho (Tu pode optar em fazer o molho também)
Suco de 1 limão.
Sal, pimenta do reino, coentro desidratado.

Sou hiper apaixonada por tomate, ele está em quase todas as minhas receitas, e uma diquinha bem legal é retirar as sementinhas, dá uma diferença e tanto. 

Molho Branco:
Sou um caos para fazer esse molho, que é o meu preferido, porém quem sempre faz é meu padrasto. Enquanto o dele fica hiper cremoso e homogêneo o meu insiste em ficar empelotado, mas ok o tempo ensina. Digo sempre que se existisse um concurso de "Melhor Molho Branco", ele ganharia. Segue os ingredientes:
100gr de Creme Vegetal.
100gr de Trigo.
Leite até chegar ao ponto desejado (No meu caso, bem cremosinho). Vocês podem optar em usar leites vegetais, tipo o de amêndoas, que em minha opinião é o que mais combina com o molho.
1 caixinha de Creme de leite (Pode ser o de Soja).
4 colheres de Requeijão (Também pode ser substituido por Tofupiry).
Raspas de Nóz Moscada e Sal a gosto.

Tu começa com o creme vegetal e o trigo no fogo até ficar uma pasta bem grossa, no que agregar o trigo e o creme você pode ir adicionando o leite, *nunca parando de mexer, obrigada*. Acrescente o leite bem aos poucos, diz meu padrasto que esse é o "Pulo do Gato". No que chegar na consistência que tu quer, pode acrescentar o requeijão, o a nóz e o sal. Pronto, no que tu desligar acrescente o creme de leite.

A montagem é básica, panquecas recheadas com o molho e cobertas com molho branco. Ficaria lindo se tivessem sido gratinadas com queijo parmesão, porém por ter sido feita a noite e de surpresa, estava sem muitos ingredientes e ir até o mercado não era uma opção. O molho vermelho teria ficado divino com Proteína de Soja. Mas assim que repor meus suprimentos Veg Veg irei fazer receitinhas mais elaboradas.

Resultado! Ficou muito boa, ainda mais porque fiz de última hora e sem ter muitos ingredientes.

O Post-receitinha-like-a-andressa-maria-braga de hoje foi só pra "Inaugurar" a categora Gastrô, mesmo. Haha.
Eu espero que gostem.
Ps1: Lembrando que ainda não adotei o Veganismo, sou ovolacto, porém tenho feito muitos estudos para adequar o veganismo em minha vida, mesmo que muitas atitudes/ações eu já tenha a um certo tempo. Porém para medidas drásticas é preciso de muito estudo, mudanças e não é possível mudar uma rotina inteira de um dia para outro.
Ps2: As fotos estão ruins por motivos de: Ainda estou sem câmera, porém logo será resolvido.

Logo mais venho com um post mostrando lugares legais vegetarianos em Curitiba e Florianópolis.




Compras do mês, consumismo e doar calor.

Ando em uma fase extremamente consumista, realmente, não tem um dia em que volto para casa sem uma sacola, mesmo que o "mimo" seja mínimo. Com o Dia dos Namorados chegando eu me sinto na obrigação de me presentear muito (risos).
Esse mês fiz um exagero do qual não me arrependo: Um celular foda, hahaha. Com certeza será uma das minhas compras mais caras do ano, o Iphone 5. Foi um investimento e tanto, até porque comprei sem depender de ninguém. Além dele tem várias coisinhas que responderá uma perguntinha muito básica que algumas meninas tem feito bastante: "Onde você comprou?".


 ÓCULOS: O de coração eu ganhei da minha melhor amiga, procuramos tanto esse modelo que quando desistimos, ela encontrou na Alarga Tudo; O modelo redondinho pink, foi presente, mas no final ele não se adaptou bem ao meu rosto e acabou indo para a minha lojinha; O modelo Wayfarer que fica bom em todo formato de rosto, resolveu teimar com o meu e eu acabei dando ele de presente para o meu irmão, foi comprado na Element BR; O modelo gatinho é um amor né, e o enviei para a ótica para colocar grau, comprei no Brechó Libélula, lá é um amor e eu sempre indico para quem quer modelos diferentes por precinhos amáveis, o valor foi R$39,90.

 Echarpe Verde: Sou apaixonada pelo filme "Delírios de Consumo de Becky Bloon", e quando vi na loja simplesmente surtei e não tive opção a não ser leva-lo para casa. Hahaha. O valor foi de R$39,90.
Luvas: ela é forradinha por dentro e meus dedinhos no inverno não irão congelar (ufa), ela deixa um formato tão feminino na mão que foi amor a primeira vista. Comprei na C&A, por R$39,90.

 Golas/Cachecol Infinito: Foi amor a primeira vista, é da coleção nova da Renner e eles compõem um look basiquinho como ninguém, rs. São 4 cores, vermelho, branco, cinza e preto. Pretendo adquirir as outras duas ainda. O valor de cada um é de R$49,90.

Carteira: Coleção nova da Renner, e era tudo o que eu precisava no momento, após o ep do assalto ela veio para me salvar, costumava comprar carteiras baratinhas mas não acabavam durando mais que seis meses. Essa é de couro(sintético), super de qualidade e o valor foi de R$49,90.

 Makes: Batons e Blushs são produtinhos de troca.
Balm da Nivea é o meu novo queridinho, ele cumpre fácil o papel do Carmex, paguei 11,99.
Pó Compacto Safira e Fenzza, comprei naquelas lojinhas de 2,99.
A Ampola Power Dose Color é a melhor coisa que poderia ter comprado para o meu cabelo, que está ruivo, espero ter a oportunidade de falar melhor sobre ela essa semana, o valor é de 14,00 em lojas de Cosméticos.

Presilhas de mãozinha: Compradas no calor do momento, haha. R$5,00 cada no Túnel do Rock.
Anel: Com certeza um dos mais bonitos que eu tenho, comprei no Brechó Libélula por R$25,00.

 Blusa Black Floral em Chiffon, não preciso nem comentar que eu me apaixonei instantaneamente por ela (sou mesmo apaixonada por Black Floral), e chorei por não ter do meu tamanho e acabei levando o M mesmo, que ficou meio grande, mas ok a gente supera. Comprei na Renner e paguei R$49,90.
Blusa/Cropped de Tigre/Tribal: Achei tão amor que tive que levar, mas me conhecendo, sei que ela vai parar na lojinha com etiqueta mesmo. O valor foi R$49,90.

 Começando a me munir para o inverno, comprei essas três blusas que estão sendo as minhas preferidas, estão em quase todas as minhas combinações.
Moletom Grunge Floral: Dispensa resenha, amor demais. R$79,90.
Tricot Dourado com fiozinhos brilhosos: Minha blusa preferida. R$ 89,90.
Blusa cinza com algumas tachinhas foscas, R$79,90.

 Produtinho de Brechó, comprei no Libélula. Confesso que fiquei com medo de não saber combinar essa HotPant linda assim que a vi, e no que vi o tamanho (pp), fiquei mais assustada ainda, porém provando, ele ficou maravilhoso (e ainda ficou larguinho), tive que levar. Ele é de couro sintético. É da estilista Gianni Cocchieri e o valor foi de R$39,90 (sim, um achado divino).

Essa saia, eu não tenho palavras para descreve-la. É maravilhosa. Produtinho de Brechó. Mas é possível compra-la baratinho no Aliexpress. Paguei R$7,00 e me sinto apaixonada toda vez que a olho.

 Essa Moleca é Clássica!!! Sou apaixonada por ela, minha Bisavó só usava aquele modelinho preto e no que achei esse modelinho florido foi maravilhoso. Tenho usado muito ela em momentos mais básicos, tipo trabalho, aulas etc. Paguei R$29,90 na Andaraki.

 Estava a TEMPOS querendo um Creeper, tipo sonho, estava surtada. E ganhei ele de presente. O modelo é diferente dos convencionais, achei que não saberia combina-lo mas consegui um look hiper lindo com ele. Ainda estou em busca do Creeper preto de camurça. Ele é da Cravo e Canela.

Ufa, por último, esse Slipper com correntes foscas, não é o modelo que me atrai mas me chamou muito a atenção pelo fato dele estar remarcado de 129,90 por 39,90. Ainda não usei e estou achando que ele vai parar na lojinha com a etiquetinha, risos.
Essa botinha linda é da Arezzo e foi presente de mãe, tenho usado muito ela e ela até já começou a ficar batidinha.

Respondendo a uma perguntinha que com certeza virá: Não, eu não me importo em comprar e usar roupas de loja de departamento, quem tem noção de estilo, sabe formar looks não precisa ter medinho dessas coisas. :)

Sim, tive/estou tendo um mês consumista, resta mostrar ainda as comprinhas do Aliexpress e de outras lojinhas que ainda não chegaram, outras peças que quero formar looks por motivos de: algumas coisas são meio fora do normal (tipo uma calça verde musgo e um cropped de spikes) e com certeza soaria estranho eu mostra-las sozinhas. Ah, e um vestido lindo que comprei na Endossa Cwb (aliás essa lojinha é dos sonhos), mas quero mostra-lo somente em um look.

Meu guarda-roupa está lotado, algumas peças eu coloco na lojinha e outras eu coloco a doação, sigo a regra da minha mãe: "Compra uma, sai duas". Então convido vocês, que assim como eu tem muitas e muitas peças de roupas de inverno jogadas no fundo do armário a pensarem nas pessoas que não têm condições de se esquentar nesse frio de Curitiba, elas não tem uma blusa quentinha pra vestir que dirá um guarda-roupa cheio de opções.
O que nós podemos fazer para ajudar quem precisa? Será que dentro do nosso armário não tem um agasalho que não iremos utilizar? Uma peça que não nos fará falta nessa estação do ano?
Somos tantos que se cada um de nós doar UMA só peça conseguiremos abraçar muita gente com um pouco de calor e solidariedade. Segue os lugares de arrecadações:

- UTFPR *SALA DE EXPOSIÇÃO NO PÁTIO DO CÂMPUS* (Campus Curitiba)
Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças

- PUCPR (Piscina)
Rua Imaculada Conceição, 1155 - Prado Velho *(acesso portão 4)

- Amaral Mercês (escritório BSS)
R. Desembargador Otávio do Amaral 1208 - Bairro Mercês

PS: quem quiser fazer parte da entrega das peças arrecadadas está convidado para participar no dia 16/06 ((41) 9824 4730 Marcelo Munhoz).

Agora com as chuvas que deu aqui no Paraná, muita gente acabou ficando sem "tudo", eu até tive um caso na minha família e digo que: Ajudar quem precisa é realmente importante, coisas que não são tão importantes para nós pode ser muito importante para outros, se temos duas unidades podemos sim doar uma. Dê uma olhadinha pela sua casa e veja se você tem algo (utilidades domésticas, móveis, eletrodomésticos, etc) que está sem uso e doe, foram mais de 400mil afetados pelas chuvas e mesmo o pouco que pudermos ajudar, será muito para quem recebe. Estão recolhendo doações em vários lugares, assim que tiver a informação certinha passo aqui e atualizo. :)

Gente, obrigada sempre pelo incentivo e já peço desculpas pela falta de qualidade nas fotos, tirei com o tablet e né. Com o tempo vou pegando o jeito.

A vida não é uma receita de bolo...


Faz exatamente dois meses que comecei esse blog. Estou cada vez mais assustada com as mudanças que minha vida tem tomado, essas mudanças estão acontecendo tão rapidamente que quando me dou conta estou embolada em uma teia gigantesca... O primeiro post vem com um desabafo, um recomeço, ou somente uma vírgula nessa fase que só começou.

Vivo me perguntando, afinal, o que é viver? É seguir padrões? Viver como alguém premeditou? Ou viver cada dia como se fosse único (e é!).
 Eu sempre acreditei na última hipótese e adotei para minha vida, é lógico que com essa decisão recebi inúmeras críticas, inúmeras pessoas resolveram se afastar, pessoas que eu julgo(ava) ser essenciais para minha vida, pessoas importantes, e que mesmo escolhendo ficarem longe de mim, vou carregar pra sempre em meu coração, afinal, sangue é sangue. Mesmo perdendo coisas e pessoas, com essa decisão eu ganhei muito, pessoas que estão ao meu lado para o que der e vier, para secar minhas lágrimas ou para chorar comigo, momentos que jamais vou me esquecer e a promessa de uma vida intensa e viva. Sem saber como será o outro dia, sem saber o que esperar de alguém, afinal, esperar nunca foi meu forte... Tudo pra mim começou cedo, independência, liberdade e junto suas consequências.

É incrível como coisas que a pouco tempo eram tão essenciais em minha vida, hoje não fazem falta alguma. Cheguei a conclusão de que quase tudo que a gente tem, ou acha que tem, é explicitamente substituível. Desde pessoas e objetos, à hábitos e sentimentos. É tudo questão de achar o que devemos ou merecemos ter, a tal da necessidade que o nosso cérebro e corpo criam. Quando eu era gordinha, não conseguia imaginar minha vida sem Coca-Cola e chocolate, quando tinha base familiar, não conseguia imaginar minha vida sem aqueles momentos de comercial de margarina. Mas hoje? Hoje eu vejo que minha vida sem Coca-Cola e chocolate só teve a melhorar, e que sem família eu aprendi a me virar sozinha, com o que posso e consigo fazer. É claro que faz falta, quando vou a algum lugar e vejo coca-cola eu tenho vontade, e em momentos difíceis eu sinto falta de um abraço e de uma palavra incentivadora de uma só pessoa. Mas sei que cada escolha tem um preço a ser pago, claro, as vezes caro de mais. 

É então que me pergunto se eu me arrependo de algo na vida e me lembro que a maioria das minhas atitudes foram impensadas, do tipo tentar planejar cada dia da semana, mas na hora de acontecer o roteiro sempre sair diferente. Depois de lembrar de alguns momentos cruéis que esses atos impensados me fizeram ter, eu respondo que não, não me arrependo de nada que fiz até hoje. Porque sempre pensei que só existe arrependimento quando a gente não adquire nada com determinada situação. E eu sempre aprendi com as consequências dos meus atos, independentes de terem sido bons ou ruins.

E é por isso que eu não aceito essa coisa de ter que seguir uma suposta regra social. Esse lance de acompanhar padrões. Eu não quero seguir a receita de um bolo recheado de hipocrisia e sorrisos falsos. Prefiro passar do ponto, errar a massa, exagerar no recheio, e depois comê-lo rindo (ou chorando) lembrando de todos os momentos que eu precisei passar em busca do que muita gente acha que tem, ou então não faz questão de ter: a felicidade. 

E se eu sou feliz assim? Do meu jeitinho, sim, eu sou!

Hakuna Matata and You Only Live Once, gente!

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo